superfeliz’s diary

veja de tudo um pouco nesse blog. Saúde, coaching, etc.

COVID-19 / Tomini para ATSH: Nas últimas 24 horas os testes aumentaram, o percentual de positividade parece o mesmo

Eugena Tomini, Chefe do Serviço de Vigilância e Inteligência Epidêmica do Instituto de Saúde Pública afirmou para a Agência Telegráfica da Albânia que a situação do COVID-19 parece estável por mais de 10 semanas quanto ao número de casos positivos, bem como nas internações.

Nas últimas 24 horas em relação à situação epidemiológica houve um aumento do número de exames refletido com um aumento de casos positivos, mas o percentual de positividade parece ser o mesmo. Portanto, por mais de 10 semanas, a situação é estável, as camas estão nos mesmos níveis e, felizmente, a ressuscitação está nos mesmos níveis. Não estamos vendo uma agressividade com as internações ou uma tendência de aumento dos casos, mas temos uma estabilidade ”, disse Tomini à ATSH.

Segundo ela, a situação outono-inverno fortaleceu as estruturas de saúde para ficar de prontidão para identificar os casos a tempo.

Tomini frisou para a ATSH que “o aparecimento de outras infecções respiratórias virais que possam ser paralelas à situação da Covid, aumenta a responsabilidade e vigilância contra o vírus, respeitando rigorosamente acidente as regras estabelecidas pela Comissão Técnica”.

A reunificação da Alemanha, há 30 anos, marcou o início de uma Europa nova e mais forte, sublinhou o Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli.

"Hoje, como nossos cidadãos e nossas economias enfrentam o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial, devemos lembrar as lições da história", acrescentou.

"Juntos, podemos vencer qualquer desafio", disse o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, em uma mensagem no Twitter.

A reunificação alemã foi um grande story acontecimento na história da Europa, segundo o presidente russo, Vladimir Putin.

O chefe do Kremlin destacou que "a reunificação da Alemanha foi um evento muito importante na história europeia".

A Alemanha comemora hoje o 30º aniversário da reunificação do país com pouca atividade devido à pandemia do coronavírus.

A chanceler Angela Merkel e o presidente Frank-Walter Steinmeier participarão da cerimônia oficial do Dia da Unidade Alemã, que acontecerá este ano na cidade histórica de Potsdam, cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Berlim.

Um programa de um mês que marca global o aniversário da reunificação do país no final da Guerra Fria está em andamento desde os primeiros dias de setembro em Potsdam.

As autoridades da cidade-sede deste ano escolheram uma série de eventos menores do que um grande feriado para evitar a propagação do coronavírus.

"Este aniversário é uma ocasião de grande alegria e gratidão", disse Merkel em um discurso ao parlamento na quarta-feira.

Ela também prestou homenagem ao povo alemão "pela conquista histórica e sem precedentes de realizar a reunificação dentro e fora, durante esses 30 anos".

A Ministra da Saúde e Protecção Social diversão Ogerta Manastirliu inspeccionou as obras do centro de saúde de Ura Vajgurore, que está a ser reabilitado no âmbito do programa nacional de 300 centros de saúde.

É uma promessa cumprida a requalificação e reabilitação do Centro de Saúde “18 de Outubro”. Um dos principais centros de saúde do município de Ura Vajgurore. Não importa se é no centro da cidade ou nas áreas mais profundas, garantimos o mesmo padrão para a reconstrução de postos de saúde e ambulâncias ”, disse Manastirliu.

Durante a fiscalização das obras de reabilitação do centro de saúde de Ura Vajgurore, o ministro da Saúde disse que graças esperto aos investimentos do governo albanês em infraestruturas, mais de 1 milhão de cidadãos foram beneficiados.

“Com os investimentos que estamos fazendo em infraestrutura, conseguimos melhorar a qualidade do serviço de mais de 1 milhão de cidadãos com o programa de 300 postos de saúde. Claro que a nossa ambição é ir além, chegar a cada posto de saúde, a cada ambulância que precisa de melhorar do ponto de vista infraestrutural, para garantir um serviço de qualidade aos cidadãos ”, disse Manastirliu.
O Ministro da Saúde reiterou o compromisso do governo de um aumento significativo dos salários dos médicos e enfermeiras, que começa em 2021.

As exportações de árvores de fruto para os mercados da UE registaram um aumento de 11% em setembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com estatísticas oficiais do Ministério da Agricultura relevante e Desenvolvimento Rural, as exportações de ameixas, romãs, pêssegos, uvas, maçãs e melões passaram para as exportações agrícolas com efeito de estufa em segundo lugar no início do outono.

Cerca de 500 toneladas de árvores frutíferas foram exportadas durante o mês de setembro deste ano para países da região e 5 países da União Européia.

Enquanto isso, a produção agrícola e as exportações feitas na Albânia, continuam a crescer de forma constante, afetando a melhoria da balança comercial. Em 2013, o rácio importação-exportação era de 6-1, enquanto hoje este rácio foi reduzido para 3 para 1, a favor das exportações albanesas.

A melhoria dos indicadores da balança comercial da produção agrícola é um fato real de que este setor está se movendo de acordo com as demandas do mercado e as políticas governamentais estão orientando-o para a oferta-demanda do mercado.A chanceler alemã Angela Merkel exortou hoje os alemães a mostrarem a mesma coragem diante da pandemia de COVID-19 que durante a queda do regime da Alemanha Oriental, por ocasião do 30º aniversário da reunificação.

“Sabemos que hoje devemos mais uma vez ter a coragem de tomar novos rumos por causa da pandemia COVID-19”, disse o líder conservador em Potsdam, onde foram realizadas as cerimônias.

"Foi preciso muita coragem para as pessoas na ex-Alemanha Oriental tomarem as ruas e lançar a revolução pacífica no outono de 1989", acrescentou ela.

Menos de um ano após a queda do Muro de Berlim, há 30 anos, em 9 de novembro de 1989, a Alemanha foi reunificada.

3 de outubro é o feriado nacional da Alemanha.